Loader Image
Turma do 4º ano fazem bondinho em aula Lego
29 de junho de 2021

Uma atividade lúdica movimentou os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I – Turma F41, da a professora Ana Cláudia Moreira Costa. A proposta  Lego foi a construção de um bondinho com materiais de fácil acesso em casa, como: papelão, palitos, lápis, fita adesiva, elástico ,caixinha de creme dental, barbante, clipes, garrafa pet, cola, tesoura etc.

 

Seguindo as orientações da professora, os alunos construíram os bondinhos e puderam conhecer a história do teleférico mais famoso do Brasil: o Bondinho do Pão de Açúcar,  na cidade do Rio de Janeiro.

 

“O que mais me chamou a atenção foi a forma com que os alunos improvisaram  os materiais para construir o bondinho. Foram muito criativos", disse a professora Ana Cláudia.

 

De acordo com a professora, no dia apresentação, cada aluno teve a oportunidade de contar quais foram as dificuldades e/ou as facilidades durante a construção. Nesse momento, foram desafiados a usar os conceitos tecnológicos pertinentes à construção como: rodas, polias, roldanas, alavancas, vigas, manivelas, correias, engrenagens e eixos.

 

“Ao final da atividade, os alunos avaliaram a aula e concluíram que é possível ter aula Lego sem as peças oficiais”, disse. Vale destacar que já foram entregues os kits Lego para as turmas do Ensino Fundamental I.

 

Já os alunos do 5º ano do Fundamental I também aprendem a fazer programação avançada usando o LudoBot, um pequeno robô capaz de fazer coisas incríveis por meio de programações em uma plataforma chamada Scratch

 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO