Loader Image
Curso G9 adota Geekie One para turmas do Fundamental I
20 de setembro de 2021

O material pedagógico já é utilizado, desde 2020, pelo Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-vestibular.

O Curso G9 adotará, a partir de 2022, o Geekie One para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. O material pedagógico já é utilizado, desde 2020, pelo Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-vestibular. O anúncio foi feito pela direção do Curso G9 em reunião com os pais dos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I (EF I) e do Jardim II que, no próximo ano, farão parte do segmento.

 

Os encontros, via plataforma Meet, foram realizados nos dias 8 e 9 de setembro. Participaram do anúncio a diretora pedagógica, professora Maria Aparecida Fernandes; o diretor de Planejamento, professor Giovanni Henrique Faria Floriano; o diretor administrativo, Hilson Háliz Perlingeiro; a coordenadora pedagógica do EF I, professora Nilcéia Julliana Ribeiro de Carvalho Pereira; a diretora editorial do Geekie One, Sandra Castro; a consultora pedagógica do Geekie One, Fernanda Galisteu; e professores do segmento, que passaram por capacitação para usar o novo material pedagógico.

 

 

MATERIAL IMPRESSO E DIGITAL

O uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica tem um contexto peculiar para os estudantes desse segmento. De acordo com a parceria firmada para o Ensino Fundamental I, o material didático principal é impresso, mais alinhado às demandas educacionais dessa faixa etária.

 

Já a plataforma digital será utilizada em atividades complementares e de aprofundamento, sempre com a mediação dos professores, enriquecendo as opções de ensino e dando mais significado ao processo, pois amplia as possibilidades de exploração, contextualização e diferenciação.

 

“A proposta do Geekie One é oferecer um processo educativo com uso fluido e orgânico de materiais analógicos [impressos] e digitais, tal como ocorre no mundo real, explorando o melhor que cada um tem a oferecer, permitindo que, de fato, um ensino híbrido aconteça”, destaca Eduardo Bontempo, cofundador da Geekie.

 

No Geekie One, os conteúdos desse segmento estão organizados em capítulos e subdivididos em missões com possibilidades de escolhas — tanto para o professor quanto para a turma — a partir de conteúdos lúdicos e sugestões de atividades e exercícios para praticar. Toda a proposta pedagógica contida no material foi construída à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando sempre o desenvolvimento de habilidades e competências.

 

Em busca de um processo educativo mais ativo e centrado no estudante, o Geekie One oferece também a Estação One: um conjunto de projetos desafiadores, interdisciplinares e com problemáticas atuais, que trazem oportunidades para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes.

 

Eduardo Bontempo ressalta que um dos grandes diferenciais da proposta do Geekie One para esses segmentos iniciais da Educação Básica é o portfólio digital que a plataforma traz para registrar as atividades das crianças.

 

“O portfólio traz um registro completo de toda a produção do estudante, permitindo que ele se expresse de formas variadas e por mídias diferentes. Isso contempla diversos estilos de aprendizagem e diferentes estágios de desenvolvimento. O portfólio do Geekie One provoca um olhar diferenciado para a avaliação ao se distanciar da noção comum de um processo fim e acentua seu papel como um desenvolvimento constante, permitindo um acompanhamento da jornada de aprendizagem do aluno que fica disponível para a escola, para o aluno e para a família”, finaliza.

 

Saiba mais neste link.

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO