Loader Image
Palestra sobre destinação do IR para projetos sociais será em 17/03
11 de março de 2022

A palestra é aberta ao público, com foco nas pessoas físicas que declaram Imposto de Renda e também nas empresas de Itajubá - Curso G9 apoia essa iniciativa.

A Prefeitura de Itajubá, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAI) e a Receita Federal, promoverá no dia 17 de março, às 18h30, no Teatro Municipal, uma palestra sobre como destinar parte do Imposto de Renda para os projetos sociais do município.

 

A palestra é aberta ao público, com foco nas pessoas físicas que declaram Imposto de Renda e também nas empresas de Itajubá. Ela será ministrada pela Presidente do CMDCAI, Jussara Jenner Soares, e pelo Analista Tributário da Receita Federal, Sérgio Antônio da Silva, que explicarão como funciona a destinação de parte do imposto devido para fundos sociais como o FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e FMDPI (Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa). Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas até 1%.

 

As destinações efetuadas são uma das principais formas de captação dos fundos sociais e os recursos são aplicados, exclusivamente, nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes e da pessoa idosa da cidade, sob a orientação do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCAI) e do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO