19 de janeiro de 2026
Curso G9 abre inscrições para...
No ritmo das batidas dos pés e das palmas os pequenos “caipiras” valorizaram a cultura da festa julina por meio de danças e músicas típicas. As estampas xadrez, saias rodadas, chapéus e tranças completaram as fantasias que caracterizaram a sequência de apresentações dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Já os estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-vestibular participaram da grande quadrilha.
Pais, alunos e toda a equipe do Curso G9 se reuniram na tradicional festa julina da escola, que aconteceu em 2 de julho. Em meio às bandeirinhas coloridas, as fitas e as decorações da época, tomou conta do ambiente a alegria das famílias e amigos dos alunos. No cardápio típico, canjica, cachorro-quente, espetinhos diversos, pastelzinho de milho e muitos doces – tudo preparado por professores, coordenadores e funcionários do G9.
O diretor de Planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano, e a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, professora Estela Maria de Oliveira, foram os responsáveis por narrar o animado bingo da escola. Toda a arrecadação será revertida para o Clube de Xadrez do Curso G9 (CXG9).
Na seção de brincadeiras, a pescaria, o escorrega, a cama elástica, o tiro ao alvo e o jogo de colocar a rabo do burro arrancaram gargalhadas das crianças e levaram diversão a todos os participantes. Além da descontração e entretenimento das brincadeiras, os jogadores puderam ganhar brindes e presentes a cada acerto.
“A festa julina foi extremamente gostosa e alegre. Todos estavam com bastante expectativa por estarmos em um ambiente novo, e realmente todas as condições estavam bastante favoráveis para nossa tradicional confraternização. A equipe estava muito bem organizada, a escola toda decorada e o clima bastante agradável. Enfim, tudo contribuiu para uma deliciosa confraternização com toda a comunidade escolar, que encerrou mais um ciclo de atividades da escola”, contou a professora de Inglês do G9, Lívia Carvalho Mota Bueno.
Para Michele Cesário, mãe do aluno Vítor Cesário (Turma F11), a festa é um momento fundamental para integração e valorização da cultura brasileira. “As crianças se divertem muito com os amigos e se sentem felizes pela presença da família. Além de ser uma confraternização que incentiva a união de todos e que integra as famílias, é uma forma de ensinar nossas tradições às crianças”, disse.
Curso G9 abre inscrições para...
Show de Talentos: protagonismo...
Educação Infantil: “Colorindo...
Jornada escolar: celebrando memórias...