Loader Image
Comunicado: G9 está preparado para o retorno presencial
22 de junho de 2021

Volta às aulas presenciais depende de autorização das autoridades sanitárias do município.

Terminamos o ciclo de reuniões de encerramento do primeiro trimestre das quais participaram ativamente, em todos os segmentos, a maioria das famílias, e os questionamentos colocados foram respondidos a contento. Em nenhuma das reuniões, as famílias apresentaram dúvidas quanto à volta às aulas presenciais. Solicitamos àqueles que, ainda, as têm que procurem a direção desta escola.

 

Acreditamos que as cartas as quais lhes foram enviadas esclarecem que estamos preparados para esse retorno. Outrossim, jamais foi dito pela direção desta escola que somos contrários ao retorno presencial. No entanto, em certos grupos de redes sociais, têm circulado informações, sem comprovação de caráter legal, ético e responsável, que o G9 não apoia a volta às aulas presenciais. Tal atitude leva a equívocos que ferem a integridade dos educadores e que dão exemplo de mau uso das redes sociais, de inverdade e de desrespeito àqueles por quem somos responsáveis: nossas crianças e nossos jovens.

 

Gostaríamos de ratificar que o Curso G9, como deve se portar uma instituição educacional séria, respeita as determinações dos órgãos oficiais, por isso nosso planejamento prevê que o retorno a essa modalidade observará atentamente as normas do protocolo sanitário e que continuará oferecendo a modalidade online para que os alunos que não se sintam seguros possam continuar acompanhando o processo de aprendizagem em casa.

 

Ressaltamos, finalmente, que, de forma organizada e respeitosa, temos dirigido a órgãos oficiais sugestões exequíveis para a volta às aulas presenciais o mais breve possível, respeitando o direito e a segurança de todos os envolvidos.

 

Na certeza de continuar contando com o seu apoio e a sua confiança, agradecemos, enviando-lhes nossos protestos de respeito e elevada consideração, colocando-nos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

 

A Direção do Curso G9.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
TOPO