Loader Image
Atleta do Curso G9 vence dois torneios nacionais de xadrez e está classificada para o mundial
08 de maio de 2023

A aluna do 3º ano do Ensino Fundamental I (Turma F31), Giovanna Almeida Magalhães, conquistou dois títulos nacionais e um vice-campeonato na Categoria Sub-08 Feminino durante competição organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) em Natal/RN. O evento reuniu, entre os dias 03 e 07 de maio, 250 enxadristas de todo o Brasil.

 

Giovanna venceu as duas competições – Torneio Rápido (10 minutos para cada jogador) e Torneio Clássico (90 minutos para cada jogador) – com 100% de aproveitamento: no Blitz, foram cinco vitórias e, no Clássico, seis vitórias. Já no Torneio Blitz, com 3 minutos para cada, ela perdeu um jogo e ficou em segundo lugar.

 

Com os resultados, Giovanna Almeida está classificada para três campeonatos internacionais. São eles: o Panamericano (Chicago/EUA, em agosto), Campeonato Mundial (no Egito, em outubro)  e Sul Americano (Florianópolis/SC, em dezembro).

 

“A Giovanna teve um desempenho impressionante e mostrou muita maturidade, concentração e foco durante os jogos. Por isso, venceu dois torneios em modalidades diferentes”, disse o professor do Curso G9, Antonio Martins, que acompanhou a atleta durante a competição. “Agora, é recomeçar os treinos para as disputas internacionais”, completa.


“Estou muito feliz porque o professor Toninho me ensinou a entrar nas partidas sem me preocupar com o resultado,  apenas fazer o meu melhor e jogar bem. Eu ganhei porque sempre pedia para Deus me abençoar a cada partida e a cuidar de mim”, diz Giovanna Almeida. 


Além do Curso G9, ela teve apoio da Prefeitura de Itajubá e Unimed e apoio da Genius Academia de Xadrez, de Itajubá.




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO