Loader Image
Bazar arrecada verba para ação solidária
03 de dezembro de 2018

Alunos da 2ª série do Ensino Médio realizaram a 4º Edição do Bazar Solidário, projeto interdisciplinar que envolve sete disciplinas.

A proposta é que os alunos doem roupas e acessórios que não usam mais e consigam patrocínio de roupas, a fim de criar um bazar. A venda é revertida em algum projeto ou evento para uma instituição da cidade. 

Para o projeto, os alunos foram divididos em cinco grupos distintos. Os grupos foram: Triagem – que era responsável por analisar quais roupas e acessórios iriam para o bazar, quais seriam doados e quais não tinham condições de uso; Planejamento – que cuidou da parte de organizar os espaços e datas; Logística – responsável pelo transporte das roupas, araras manequins e cabides; Contabilidade – que cuidou do dinheiro; e Divulgação – que criou campanhas em redes sociais informando sobre o Bazar e que realizou vendas online. 

As roupas e acessórios que não forem vendidos e o dinheiro arrecadado que não for gasto serão guardados para a próxima edição do bazar. 

Novidade

Além disso, a edição deste ano teve um diferencial – o aluno Carlos Victor, do Pré-vestibular do Curso G9, expôs suas obras de arte durante o evento, o que trouxe mais arte para o Bazar. Parte da venda das telas foi doado à organização do Bazar Solidário. 

No começo de novembro, a turma da 2ª série do Ensino Médio fez uma ação solidária na Escola Novo Tempo, utilizando o dinheiro do bazar de 2017 que havia sobrado.

 

 

Alunos da 2ª série do Ensino Médio do Curso G9 realizaram a 4º Edição do Bazar Solidário. A atividade aconteceu, em 23 de novembro, na Sala de Arte da escola. O projeto tem como objetivo desenvolver habilidades de orçamento e empreendedorismo de forma solidária. 

“É um projeto do meu coração”, comentou a professora de História, Patrícia Ribeiro, que é uma das orientadoras do projeto. “Esse é um projeto de muito valor porque cria nos alunos um senso de comunidade, de cidadania, além de desenvolver muitas habilidades, pois são eles que organizam tudo no bazar, desde procurar patrocínio, até a organização do espaço”, concluiu. 

O Bazar Solidário começou em 2015 durante uma atividade de orçamento doméstico em um projeto de Educação Financeira. Durante o trabalho, surgiu a ideia de unir os conceitos estudados e colocá-los em prática de forma que ajudasse a comunidade. 

Nas três edições anteriores, diversas instituições e escolas de Itajubá foram beneficiadas com o Bazar. O projeto interdisciplinar conta com a parceria dos professores das disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Português, Arte e Matemática. 

Como funciona




+ Ver Mais
19 de janeiro de 2026

Curso G9 abre inscrições para...

... + Ver Mais
19 de janeiro de 2026
Curso G9 abre inscrições para bolsas no Pré-Vestibular 2026
+ Ver Mais
10 de dezembro de 2025

Show de Talentos: protagonismo...

... + Ver Mais
10 de dezembro de 2025
Show de Talentos: protagonismo e criatividade dos alunos do 5º ano
+ Ver Mais
08 de dezembro de 2025

Educação Infantil: “Colorindo...

... + Ver Mais
08 de dezembro de 2025
Educação Infantil: “Colorindo o Mundo com Poesia e Canções”
+ Ver Mais
06 de dezembro de 2025

Jornada escolar: celebrando memórias...

... + Ver Mais
06 de dezembro de 2025
Jornada escolar: celebrando memórias e conquistas do 5º ano
TOPO